Investment Map
Investment Map

O “Investment Map” é produzido pelo International Trade Centre (ITC)  e pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) em parceria com a Associação Mundial de Agências de Promoção de Investimento (WAIPA) e a Agência Multilateral de Garantia de Investimentos (MIGA), parte do Grupo do Banco Mundial.

O Investment Map visa auxiliar agências de promoção de investimentos a definir setores prioritários para a promoção de investimentos, identificar investidores potenciais em determinado setor, identificar países concorrentes para investimentos e definir oportunidades para o investimento bilateral. 

O Investment Map combina estatísticas sobre investimento estrangeiro direto e comércio internacional, dados tarifários e atividades de multinacionais. Os dados tarifários incluem tarifas MFN bem como preferências bilaterais, regionais e multilaterais e abrange tarifas específicas equivalentes ad valorem, quotas tarifárias e medidas antidumping. Informações tarifárias e comerciais estão disponíveis para mercadorias (e não serviços) em 6 dígitos no Sistema Harmonizado para aproximadamente 5.000 itens. Informação sobre investimento direto estrangeiro está disponível para mercadorias e serviços em até 150 setores.

O principal diferencial do Investment Map é a combinação de diferentes informações (comércio internacional, investimento estrangeiro direto, etc.) em uma ferramenta fácil de usar e interativa que possibilita análise por país, parceiro de comércio e setor. É mais bem utilizada para identificar oportunidades de mercado em combinação com meios que fornecem outras informações que influenciam decisões de investimentos, como custos, condições e incentivos fiscais. 

Mais informações sobre o Investment  Map (link externo).