Exportar para o Reino Unido
EXPORTAR PARA O REINO UNIDO

Nesta seção, estão disponíveis “links” para os principais temas de comércio internacional com o Reino Unido. Esses “links” fornecem as informações válidas atualmente e que deverão ser atualizadas caso mudanças nas regras de comércio decorrentes do Brexit se confirmem. Por exemplo, o “Tariff Trade”, apresentado mais adiante, divulga as tarifas por linha tarifária praticadas atualmente e, caso haja mudanças após o Brexit, a página deverá ser atualizada, servindo, portanto, de referência para consulta sobre o tema.

Os dois “links” a seguir reúnem importantes informações para o comércio com o Reino Unido em diversos temas de interesse:
• Página com ampla informação sobre os principais temas comércio com o Reino Unido. Entre os tópicos tratados estão: taxas de câmbio, aspectos aduaneiros (procedimentos, transporte), armazenamento, tarifas, sistemas e serviços online, formulários e manuais (https://www.gov.uk/topic/business-tax/import-export).
• Página com informações sobre os principais passos necessários para o comércio do Reino Unido com países não-europeus, como é o caso do Brasil. Entre os tópicos contemplados estão: declarações aduaneiras, tarifas e armazenamento (https://www.gov.uk/starting-to-import/importing-from-noneu-countries).