Exporta Fácil dos Correios
Exporta Fácil dos Correios

O Exporta Fácil é um conjunto de serviços dos Correios que oferece facilidades para empresas e pessoas físicas (artesãos, agricultores, etc.) que desejam exportar seus produtos de maneira mais simples.

Como o Exporta Fácil funciona?

O exportador contrata a logística postal de sua mercadoria até o país de destino e os Correios providenciam o registro da operação no Sistema de Comércio Exterior - SISCOMEX da Receita Federal. Tudo sem custos adicionais ou burocracia. Quem exporta pelo Exporta Fácil não precisa obter antecipadamente o registro de Importador/Exportador, nem aguardar a emissão da Declaração Simplificada de Exportação.

Como usar o Exporta Fácil?

É simples. Basta seguir alguns passos:

1. Procure uma das Agências dos Correios estão em todo o Brasil, assim você pode exportar de qualquer cidade brasileira.
2. Preencha o formulário único de postagem do serviço (AWB). Ele é auto-explicativo. Mas se preferir, você pode fazer o preenchimento, com toda a comodidade, pela Internet e já apresentar o formulário pronto
3. Faça a postagem na agência. Quem tem um contrato com os Correios, pode usar o serviço Disque Coleta (* 3003-0100 - Destinado a capitais, regiões metropolitanas e cidades - sedes de DDD; * 0800 725 7282 - Vale para todas as demais localidades brasileiras que não têm tecnologia para serem atendidas pelo 3003)

A partir daí os Correios serão os responsáveis pelo seu produto.

Mais informações sobre o Exporta Fácil dos Correios (link externo).

VEJA TAMBÉM

Transportes aéreos
Informações gerais
Empresas Courrier