Como se inscrever
Como se inscrever

Os interessados podem se inscrever “on-line” no United Nations Global Marketplace (UNGM) (link externo), portal de aquisição do Sistema das Nações Unidas que representa um mercado global para todos os tipos de bens e serviços de mais de US$ 16 bilhões (1) anualmente. O UNGM age como janela única, por meio da qual os potenciais fornecedores registram-se nas 18 agências (2) da ONU, que correspondem por 95% do total dos gastos públicos do Sistema. A sede da UNGM está localizada em Copenhague, na Dinamarca.

Segundo instruções do UNGM, após inscrever-se “on-line” no United Nations Global Marketplace (UNGM), os candidatos devem apresentar informações adicionais ao formulário aplicativo no intuito de garantir a qualidade dos bens e serviços a serem adquiridos.

 

United Nations Global Marketplace (UNGM)

É o portal de aquisição do Sistema das Nações Unidas que representa um mercado global para todos os tipos de bens e serviços de mais de US$ 13,6 bilhões anualmente. O UNGM age como janela única, por meio do qual os potenciais fornecedores podem registrar-se nas 18 agências da ONU, que juntas correspondem a 95% do total dos gastos públicos do Sistema. A sede da UNGM está localizada em Copenhague, na Dinamarca.

Uma vez cadastrados, o UNGM também permite que os fornecedores mantenham-se informados dos próximos concursos e anúncios, bem como das oportunidades de negócio que são encaminhadas diretamente ao e-mail cadastrado. Além disso, o UNGM facilita o intercâmbio de informações de fornecedores dentro do Sistema das Nações Unidas, embora acessível a todos os funcionários encarregados do tema nas organizações das Nações Unidas e do grupo do Banco Mundial, cabe salientar da importância de realizar o credenciamento nas agências separadamente.

Para auxiliar os potenciais fornecedores interessados com os termos e condições gerais para a aquisição de bens e serviços das Nações Unidas encontra-se disponível no referido portal um guia “General Business Guide” (link externo), que descreve os principais mandatos, necessidades, procedimentos e informações de contato para todas as organizações das Nações Unidas.

 

(1) 2013: última posição disponível - Relatório Anual de 2013.

(2) International Atomic Energy Agency (IAEA), The International Fund for Agricultural Development (IFAD), International Labour Organization (ILO), International Trade Centre UNCTAD/WTO (ITC), International Telecommunication Union (ITU) , United Nations Development Programme (UNDP) ,United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO), United Nations Population Fund (UNFPA) ,United Nations High Commissioner for Refugees (UNHCR) ,United Nations Children's Fund (UNICEF) ,United Nations Industrial Development Organization (UNIDO) ,United Nations Office for Project Services (UNOPS) , United Nations Procurement Division (UN/PD) ,United Nations Office at Vienna (UNOV),United Nations Economic Commission for Africa (UNECA) ,United Nations Relief and Works Agency (UNRWA),World Food Programme (WFP) ,World Intellectual Property Organization (WIPO).