BREXIT - Brazil Brexit Watch

Esta plataforma apresenta informações disponíveis sobre as possíveis mudanças decorrentes da saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit) que possam vir a afetar os exportadores brasileiros. Destacam-se esclarecimentos gerais sobre o Brexit, mudanças específicas para o cenário de “no-deal” (saída sem acordo) e questões particulares a setores relevantes para a pauta de exportação brasileira. 

 

Além de temas diretamente ligados ao Brexit, a plataforma também disponibiliza informações sobre temas de comércio atualmente em vigor no Reino Unido, como questões tributárias, licenças e declarações, as quais se encontram abaixo com o subtítulo “Exportar para o Reino Unido”. Essas informações serão atualizadas após o Brexit, uma vez que as mudanças nas regras de comércio sejam confirmadas.

 

Nota: Esta plataforma contém informações sobre a saída do Reino Unido da União Europeia (“Brexit”). Não se trata de documento definitivo nem tampouco de orientação legal ou logística. As entidades responsáveis por este documento não poderão ser responsabilizadas por resultados de transações comerciais, as quais deverão estar sujeitas às práticas comerciais de mercado.

 

Atualizado em out/2019