BREXIT - Brazil Brexit Watch

Esta plataforma consolida informações sobre possíveis mudanças decorrentes da saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit) que possam afetar o setor privado brasileiro, em particular os segmentos exportadores. Apresentam-se esclarecimentos gerais sobre o Brexit; mudanças específicas que se podem esperar na hipótese de não haver acordo sobre o futuro das relações econômico-comerciais entre o Reino Unido e a União Europeia; e questões particulares a setores relevantes para a pauta de exportação brasileira.

 

Além de temas diretamente ligados ao Brexit, a plataforma sistematiza outras informações úteis para quem exporta para o Reino Unido, como questões tributárias, licenças e declarações. Tais informações encontram-se no subtítulo “Exportar para o Reino Unido”.

 

O conteúdo desta plataforma está em permanente atualização. À medida que novas informações se tornam disponíveis, são incorporadas às seções pertinentes. A Embaixada do Brasil em Londres acompanha de perto os desdobramentos com implicações potenciais para os exportadores brasileiros.

 

Nota: A plataforma contém informações sobre a saída do Reino Unido da União Europeia. Não se trata de documento definitivo nem tampouco de orientação legal ou logística. As entidades responsáveis por este documento não poderão ser responsabilizadas por resultados de transações comerciais, as quais deverão estar sujeitas às práticas comerciais de mercado.

 

Atualizado em jan/2020