4ª edição do Catálogo de Oportunidades para Investimentos no Brasil (Brazilian Official Guide on Investment Opportunities)
Principais oportunidades de investimentos no Brasil

Essa é a quarta versão do Catálogo de Oportunidades para Investimentos no Brasil, documento que reúne as principais oportunidades de investimentos no país. O Catálogo reúne informações sobre projetos e obras públicas nas esferas federal, estadual e municipal, com o objetivo de atrair potenciais investidores e divulgar as oportunidades de investimentos no País. Ele busca também apoiar a tomada de decisões por parte dos investidores, oferecendo acesso a informações seguras, organizadas e de qualidade sobre os projetos em questão, facilitando a interlocução transparente e consciente entre os agentes públicos e privados, fundamentais para o sucesso de cada iniciativa.

Essa nova versão contém cerca de 176 projetos, totalizando mais de US$ 136,2 bilhões a serem realizados nos próximos anos. Os projetos abrangem os mais diversos setores da economia: rodovias, ferrovias, hidrovias, portos, aeroportos, telecomunicações, geração e transmissão de energia, mobilidade urbana, construção, turismo, óleo e gás e muitas outras.

A organização do Catálogo é de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por intermédio da sua Secretaria de Comércio e Serviços (SCS), da Secretaria de Desenvolvimento da Produção (SDP), por meio da Rede Nacional de Informações sobre Investimentos (Renai), da Divisão de Investimentos (DINV) do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A elaboração do catálogo contou também com a ajuda das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico e inúmeros órgãos federais: Casa Civil, Ministério da Fazenda (MF), Ministério das Minas e Energia (MME), Ministério do Turismo (MTur), Ministério dos Transportes (MT), Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Agência Nacional de Transportes (ANTT), Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Secretaria de Aviação Civil (SAC/PR), Secretaria de Portos (SEP/PR), entre outros.

Dúvidas ou sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail decos.scs@mdic.gov.br.

Para acessar a última versão clique aqui (link externo). 

VEJA TAMBÉM

Projetos do Banco Interamericano de Desenvolvimento
Acordo Internacional de Investimentos (AII)
PPI
Programa de Parcerias de Investimentos
Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
Apresenta projetos e obras públicas nos governos estaduais